© 2016 - Todos os direitos reservados

R. Sérgio Gaspareto, 832

Parque Res. Morumbi III

Foz do Iguaçu - PR, Brasil.

45 3028-9393

0800 602-9393

Please reload

Posts Recentes

FERRAMENTAS PARA VIDRACEIROS

January 10, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como chegar antes na obra - parte 2

October 23, 2017

  

Leia abaixo a parte 2 do artigo especial sobre a importância de chegar no momento certo na obra. Boa leitura!

 
2 – Parceria com serralheiros de alumínio, ferro e aço inox
 

Vidraçarias que atuam como contratadas dos serralheiros ou que são contratadas pelos responsáveis pelas obras depois que os caixilhos ou estruturas de guarda-corpos, coberturas, pisos ou escadas já estão sendo colocados terão de disputar volume de serviço em troca de preços baixos com vários concorrentes.

Para fugir dessa situação a opção é formar parcerias bem estruturadas com serralheiros de alumínio, ferro e aço inox. É importante, entretanto, enfatizar que no caso de “trazer o serviço” sua vidraçaria será a contratante dos serviços deles, e não o contrário.

Isso é possível se você tiver conhecimento suficiente para, no momento do primeiro orçamento, saber desenhar um croqui da obra para passar o orçamento depois ao cliente. Esse orçamento poderá ser elaborado em conjunto com seu parceiro comercial posteriormente. Não leve seu parceiro comercial na obra para esse primeiro orçamento. Esse contato precisa ser preservado.

Estabeleça boas parcerias com profissionais competentes e sua vidraçaria poderá anunciar os serviços completos de fachadas, guarda-corpos, coberturas, pisos e escadas ao invés de somente o envidraçamento. Consequentemente chegará antes nas obras. Nem será necessário lucrar sobre o serviço do parceiro, pois quem oferece soluções completas consegue cobrar mais.

 

3- Inclua um setor de serralheria de alumínio em sua vidraçaria

Outra forma de evitar ser o contratado do serralheiro e oferecer a solução completa é a montagem de um setor específico em sua vidraçaria. Exige-se que o profissional a ser contratado (ou treinado em curso específico) seja capaz de entender os desafios do cliente e propor a melhor solução em caixilhos e vidros. Não é uma tarefa fácil integrar esse setor à vidraçaria; porém, várias empresas que conseguiram essa proeza se destacam hoje no mercado, incluindo algumas das maiores e mais conhecidas que começaram com o vidro e hoje estão entre as maiores desse ramo.

No caso de guarda-corpos de aço inox existe também a opção de se trabalhar com as soluções modulares ou na forma de kits que o mercado oferece atualmente.

 

Fonte: http://www.vidros.inf.br/como-chegar-antes-na-obra/

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square