© 2016 - Todos os direitos reservados

R. Sérgio Gaspareto, 832

Parque Res. Morumbi III

Foz do Iguaçu - PR, Brasil.

45 3028-9393

0800 602-9393

Please reload

Posts Recentes

FERRAMENTAS PARA VIDRACEIROS

January 10, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Vidro temperado é seguro?

February 7, 2017

 

         Essa é uma questão de muitas pessoas que buscam um vidro seguro para colocar em casa, principalmente se nessa residência habitar crianças, idosos ou pessoas que necessitem de um cuidado especial.

         Resumidamente a resposta é sim, o vidro temperado é um dos vidros mais seguros para se utilizar, até mesmo porque ele é a base para ser feito o vidro blindado.

Vale lembrar que o vidro blindado, por exemplo, é constituído de duas ou mais camadas de vidro temperado intercalado por películas que unem os vidros entre si e amortece o impacto da colisão do material sobre ele.

        O vidro temperado passa por um processo térmico – ou químico – para modificar suas características, como por exemplo, dureza e resistência mecânica. Esse tipo de vidro tem mais resistência mecânica, ou seja, é mais resistente à batidas, e se estilhaça em pequenos fragmentos quando é quebrado.

            Hoje esse tipo de vidro é muito usado como películas para telas de smartphones, sem dúvida, uma ótima aplicação pois o mesmo garante que a tela não quebre com a queda, somente a película.

 

 

COMO É PRODUZIDO.

 

 

 

      O vidro temperado é produzido a partir do vidro comum, sendo exposto à um forno com temperatura média de 600º C, onde posteriormente é resfriado de maneira controlada.

 

 

AS DESVANTAGENS DO VIDRO TEMPERADO

 

   A principal desvantagem do vidro temperado é que ele não pode ser moldado, lapidado ou cortado após ele ter sido temperado. Antes de fazer a aquisição desse material, deve-se ter as medidas exatas, pois se não há como fazer qualquer tipo de alteração nele depois, resultando na perda do material.

 

 

CUIDADOS E MANUTENÇÃO

 

      Como todo vidro exige certo cuidado, o vidro temperado também é necessário. Por não ser tão flexível quanto o vidro comum, é indispensável que, se for empregar peso sobre o vidro, o mesmo deve ter esse peso espalhado uniformemente sobre toda sua superfície. De maneira simples, não se deve colocar qualquer tipo de peso sobre suas bordas ou deixar qualquer lado com peso maior. Isso se aplica aos tampos de mesa, por exemplo.

      Em relação à sua conservação, segue o mesmo para qualquer outro tipo de vidro.

       

 

 

Confira no link abaixo COMO É PRODUZIDO O VIDRO E QUAIS SEUS PRINCIPAIS TIPOS.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square