© 2016 - Todos os direitos reservados

R. Sérgio Gaspareto, 832

Parque Res. Morumbi III

Foz do Iguaçu - PR, Brasil.

45 3028-9393

0800 602-9393

Please reload

Posts Recentes

FERRAMENTAS PARA VIDRACEIROS

January 10, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Você sabe como é feito o espelho?

February 2, 2017

       

 

       Ele está presente em toda a cidade e na casa de milhões de brasileiros, mas, você já imaginou como é feito o espelho?

     O vídeo a seguir foi feito pelo Discovery Channel onde explica de forma objetiva como é feito esse material.

 

 

       Tudo começa a partir de um vidro comum transparente, onde é transportado por esteiras até uma estação de lavagem. Em seguida, o vidro recebe esguichos de água e óxido de cério. Logo após aplicados, escovas giratórias fazem o polimento da superfície removendo quaisquer corpos indesejados. Um minuto depois, esguichos de água muito quente desmineralizadas enxáguam o vidro. O uso da água desmineralizada é utilizado porque se ao contrario utilizassem água "comum", causaria estragos nos minerais aplicados. 

       O primeiro metal a ser aplicado, - na parte de trás do espelho - é estanho liquefeito, isso vai garantir que a prata adere ao vidro, caso contrário a prata por si só não se prenderia. Daí então, é aplicado a prata junto com um ativador químico. Depois de alguns segundos interagindo com o estanho, ela se endurece. Outro esguicho retira o excesso de prata que é reaproveitado no processo inicial. 

Para finalizar, é aplicado pelo menos duas demãos de tinta em cima da prata, logo depois, uma demão de cobre, para que a pintura que cobre a prata dure por muitos anos. Logo após, o espelho é exposto à um secador à 71ºC, isso evapora a umidade da superfície em pouco mais de 1 minuto. 

          Enfim, o lado de trás do espelho, onde foi aplicado a prata, a tinta e o cobre, passa por duas cortinas de tinta para ser então secado e finalizado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square